Nadal: «Há dois meses diziam que o Djokovic estava acabado…»
Novak Djokovic voltou a explodir para o mundo do ténis graças ao título em Wimbledon, alcançado em meados de julho. Rafa Nadal, atual número um mundial, veio a público defender o sérvio e aproveitou para fazer uma breve análise da temporada até ao momento.
“Federer ganhou na Austrália, o Djokovic em Wimbledon e eu em Roland Garros. Todos nós estamos a um nível muito alto. Há dois meses atrás diziam que o Djokovic era um desastre. Eu nunca acreditei nisso e isso diz muito do quão imprevisível é o desporto”, comentou o espanhol de 32 anos.
O maiorquino falou também do sucesso do Big 3 – Nadal, Federer, Djokovic – mesmo com ambos a terem mais de 30 anos. “É uma coincidência extraordinária que nunca aconteceu na história. Estamos no topo há muitos anos. Há duas formas de explicar: Ou temos sido especiais ou os nossos adversários não são tão especiais. Não sei qual é a certa, vocês é que têm de dizer”, referiu.
Ainda assim, Nadal garante que o fim vai acabar por chegar. “Mais cedo ou mais tarde os adversários vão derrubar cada um de nós, seja por terem um nível mais alto que nós ou por ficarmos demasiado velhos”, admitiu em declarações aos jornalistas em Maiorca.