Nadal: «Ganhar o 11.º título é muito especial. Vou jogar sempre com esta paixão até não conseguir mais»
Rafa Nadal é o homem do momento. O tenista espanhol conquistou este domingo o seu 11º troféu em Monte Carlo, depois de ter batido na final o japonês Kei Nishikori. No final da partida, o número um mundial, em declarações recolhidas pelo site ubitennis, estava naturalmente feliz por toda a semana de muito (e bom) ténis e do seu título número onze no Principado do Mónaco.
“Estas coisas não vão acontecer para sempre. Vou tentar jogar com a mesma paixão o máximo que conseguir. Eu tento aproveitar o momento para jogar o melhor possível”, confessou o maiorquino, que admitiu ter estado melhor em comparação com a meia-final. “Senti-me diferente em relação ao encontro de ontem. Estive melhor, mudei a tática, mas mesmo assim fiz erros no princípio do jogo. Foi uma grande final, uma grande semana. É fantástico”.
Sobre o vídeo de homenagem em relação aos seus 11 títulos, ‘El Toro’ agradeceu o gesto e brincou com a situação. “Estou velho! Qualquer jogador podia ter conseguido, mas sei que é difícil. É uma situação única. Ver fotos das minhas vitórias é muito emocionante. Poder colocar um novo troféu na minha Academia, no meu museu é incrível. Este título é muito especial”, concluiu.