Nadal faz ressonância decisiva esta segunda-feira em Barcelona
Rafael Nadal, que desistiu este sábado antes da sua meia-final no Masters 1000 de Paris, em França, devido a uma lesão abdominal contraída no treino de aquecimento para o encontro, regressou este domingo a Espanha e conhecerá a extensão real da sua lesão através de uma ressonância magnética que vai fazer na segunda-feira em Barcelona, segundo a ‘Marca’.
As ATP Finals de Londres, que reúnem os oito melhores tenistas de 2019, arrancam já no próximo domingo, sendo que Nadal nunca poderá começar depois de segunda-feira, dia em que termina a primeira jornada da fase de grupos. A necessitar de treino — especialmente de serviço — para se sentir confortável com o problema, Nadal precisará que os exames apresentem uma melhoria clara para dar um ‘sim’ à sua participação na prova.
Recorde-se que as ATP Finals são o grande título que falta à carreira de Nadal e que o espanhol tem desistido da competição inúmeras vezes. Em 2017, jogou um encontro na fase de grupos e desistiu e em 2018 nem sequer foi a Londres.