Nadal fala dos perigos das redes sociais: «Podem ser muito negativas»
Rafa Nadal sempre fez questão de demonstrar o seu pouco interesse pelas redes sociais, que estão tão presentes no dia a dia dos tenistas mais jovens (Stefanos Tsitsipas que o diga).
O maiorquino de 32 anos falou sobre esta temática e voltou a mostrar o seu lado mais pragmático. “Tudo depende da forma como se usa. Às vezes as redes sociais podem ser muito positivas e outras muito negativas. Quando estás numa mesa com oito pessoas a jantar e seis delas olham para o telefone a ver as redes sociais, então já se converte em algo negativo”, admitiu numa conversa com o ATP.
Nadal reforçou a sua posição mais afastada. “Tens toda a informação sobre o que está a acontecer no mundo de imediato mas perdes outra informação que está a passar à tua frente. Não sou desta geração. Sou um pouco mais velho. Para mim é obrigatório ter redes sociais porque é parte da minha vida e não posso ir contra esse mundo”, contou o número dois mundial.
“É bom estar em contacto com os adeptos e essa é uma das coisas positivas mas não sou esse tipo de pessoa que está sempre no telefone a ver o Twitter, Instagram ou Facebook. Não sou assim”, concluiu.