Nadal: «É uma semana importante para mim e não podia jogar assim contra alguém como ele»
Rafael Nadal assumiu esta sexta-feira o desapontamento por perder nos quartos-de-final do ATP Masters 1000 de Madrid, em Espanha, diante de Alexander Zverev, num encontro marcado pela reta final do primeiro set, perdido por 6-4 a partir de 4-2 de vantagem.
“São sensações negativas. É uma semana importante para mim, apesar das condições complicadas, mas a verdade é que quero sempre muito ganhar aqui e hoje foi um passo atrás no meu percurso. As coisas hoje até começaram bem, mas houve momentos em que não defini o primeiro set e depois fiz tudo mal. Cometi muitos erros no final do primeiro set e isso foi a chave do encontro. Diante de um grande jogador como ele… não se pode jogar como joguei”,confessou em conferência de imprensa.
O espanhol de 34 anos acredita que jogou ‘os mínimos’, mas lembra que para derrotar alguém como Zverev… tem de jogar o seu melhor ténis. “Joguei a um nível mínimo sim. Mas ele é um grande jogador, nestas condições obriga-me a responder seis metros atrás, acima do ombro. A questão é que para ganhar a alguém como o Zverev, em altitude, tenho de jogar ao meu nível máximo. Não mínimo.”