Nadal: «É pior demorar uns segundos a mais ou partir raquetas?»
Rafael Nadal foi um dos muitos jogadores que falou com os jornalistas para fazer a antevisão do BNP Paribas Open 2015, primeiro evento ATP Masters 1000 da temporada cujo quadro principal masculino arranca esta quinta-feira, com João Sousa em ação.
O atual número três mundial aproveitou para criticar algumas das regras de arbitragem impostas pelo ATP World Tour e pelo ITF nos últimos tempos, admitindo que não tem gostado da forma como a grande maioria dos árbitros o tem tratado.
“Vamos penalizar os cinco segundos a mais que eu demoro a servir e não os que partem raquetas ou dizem asneiras em court? Peço desculpa mas não acho correto”, afirmou durante o Media Day de Indian Wells.
Recorde-se que Nadal, durante as meias-finais do ATP 500 do Rio de Janeiro, alertou o árbitro Carlos Bernardes que iria pedir para nunca mais ser arbitrado pelo brasileiro. Tudo isto porque Bernardes lhe deu uma advertência por abuso de tempo.
Nadal, terceiro cabeça-de-série da prova, inicia a sua participação no torneio de Indian Wells apenas na segunda ronda, no domingo, diante do vencedor do encontro entre o holandês Igor Sijsling e o sérvio Filip Krajinovic.