Nadal e a necessidade de vencer Barcelona: «A minha grande motivação é jogar como em Monte Carlo»
Depois da conquista do 11.º título em Monte Carlo, Rafa Nadal já se encontra em Espanha para disputar o ATP 500 de Barcelona. O número um mundial, que se apresenta em grande forma, sabe que para continuar no topo do ranking precisa de revalidar o título alcançado na época passada.
Numa conversa com o site oficial do ATP, Nadal voltou a comentar o inédito troféu no Principado do Mónaco. “Estou muito contente com o que aconteceu na última semana. Foi muito bom e desfrutei da forma como joguei em Monte Carlo. É sempre especial e um prazer jogar lá. Agora estou em Barcelona. É um torneio que conheço muito bem, sinto-me em casa”, confessou o maiorquino.
Nadal admitiu também que o facto de jogar em terra batida o deixa mais confortável. “Nesta parte da temporada todos os torneios são especiais para mim. Desfruto muito de jogar todas as semanas e Barcelona não é uma excepção. Estou feliz por tudo e apenas quero estar preparado para o torneio”.
Questionado sobre a necessidade de vencer a prova para se manter como número um, ‘El Toro’ desvalorizou. “A minha motivação é jogar como joguei em Monte Carlo. Estou aqui quase como a mesma pessoa. A minha grande motivação é jogar aqui, que é um torneio onde tive muito sucesso e que consigo sentir a paixão”, concluiu o tenista de 31 anos.