Nadal desabafa: «Passei 18 meses muito maus»
Rafael Nadal, número dois mundial e em busca de um 12.º título em Roland Garros, deu uma longa entrevista ao jornal espanhol ‘As’, onde faz a revista dos seus últimos meses e assegura que se sente neste momento muito melhor do que recentemente. O maiorquino de quase 33 anos aparece em Paris bem fisicamente, como há muito não estava…
“Fisicamente estou mais ou menos bem. Diria que quando comparado com o período recente… estou num bom momento. A verdade é que passei 18 meses muito maus, cheio de lesões. Umas atrás das outras. Para mim foi muito importante jogar quatro torneios seguidos, porque em 2018 só joguei 9 provas e esta temporada retirei-me em duas, Brisbane e Indian Wells”, admitiu o espanhol.
Nadal confessou ainda que no ATP 500 de Barcelona, depois de perder em Monte Carlo, sentiu que tinha tocado no fundo. “O meu primeiro encontro, com o Leonardo Mayer, foi muito mau. Tive uma grande quebra mental nessa altura e precisei do apoio da minha família, da minha equipa técnica. Mas felizmente, passo a passo, consegui recuperar a minha confiança sem fazer grande alarido. Lembro-me de ver uns vídeos de meus de quando estava a jogar ao meu melhor e prometi a mim mesmo que ia voltar a jogar assim…”