Nadal contra Djokovic na questão Kermode: «Está a fazer um bom trabalho»
Chris Kermode, britânico que presidente ao ATP Tour desde 2013, deverá estar de saída do cargo no final do seu primeiro mandato, por vontade dos jogadores, que parecem dispostos em não prolongar o seu ‘contrato’. Novak Djokovic, o presidente do Conselho de Jogadores do ATP, parece ser um dos maiores interessados em mudanças, mas Rafael Nadal, que já deixou o Conselho de Jogadores há alguns anos, já fez saber a Djokovic… que é contra.
“Os novos presidentes precisam de tempo para fazer o seu trabalho. Mudá-lo agora será quebrar esse processo de evolução, aprendizagem e melhoria. Acho que o Kermode tem feito um bom trabalho e sou contra a ideia de tirá-lo do cargo”, disparou o espanhol em conferência de imprensa, após comentar a sua recente polémica com o australiano Nick Kyrgios.
Ao lado de Nadal… está Roger Federer. O suíço de 37 anos também defende a continuidade de Kermode, ainda que esta quarta-feira, em Indian Wells, não tenha querido falar do assunto. “Isso é política e não me apetece falar de política hoje. Estamos a meio de um torneio de ténis”, lembrou. Stan Wawrinka e Carlos Moya, por exemplo, também defenderam publicamente a continuidade do atual dirigente para um segundo mandato no cargo.