Nadal cai durante o treino mas está pronto para Miami
Apenas um susto: não passou disto a queda que Rafael Nadal deu no treino de segunda-feira em Miami. O número três da hierarquia mundial tinha cancelado o resto da sessão com a sua equipa técnica mas, em conferência de imprensa nesta terça-feira, assegurou a sua continuidade no torneio norte-americano, onde disputou a final no ano passado.
“Visitei o fisioterapeuta da ATP, eles vêm coisas como esta acontecer todas as semanas. Não é muito mau, apesar de me dar algumas dores, mas estou confiante de que vou estar pronto”, disse Rafael Nadal. O maiorquino regressou hoje aos courts, onde treinou durante cerca de uma hora, mas confessou que chegou a temer o pior depois da aparatosa queda.
“Ao início pensava que seria o fim do torneio para mim, mas hoje, se tenho algo a dizer, é que estarei em court para competir na sexta-feira. Não sei quão bem preparado vou estar, mas vamos ver. Estou a melhorar a cada dia”
O jogador de 28 anos, segundo cabeça-de-série, vai defrontar o vencedor do duelo entre Sergiy Stakhovsky e Nicolas Almagro na segunda ronda. Ainda esta semana, foi confirmada a presença de Nadal no ATP 500 de Queen’s Club, um local onde já não competia há quatro anos.