Nadal arrasa Nishikori e passa às ‘meias’ em Paris pela 12.ª vez
Rafael Nadal, número dois mundial e 11 vezes campeão de Roland Garros, confirmou esta terça-feira o seu lugar nas meias-finais do Grand Slam francês pela 12.ª vez na carreira. Sempre que chegou ao top 4 em Paris, Nadal conquistou sempre o título do segundo Major do calendário.
Num encontro de quartos-de-final sem história, que começou 1h50 depois do duelo entre Roger Federer e Stan Wawrinka mas acabou… antes, Nadal despachou rapidamente o japonês Kei Nishikori, número sete mundial e completamente exausto depois de duas batalhas de cinco sets nas duas rondas anteriores — sem ter tido sequer a segunda-feira de descanso — por 6-1, 6-1 e 6-3, em menos de duas horas, num encontro que foi suspenso pela trovoada já na reta final do terceiro set.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1135952734665003010
O espanhol de 33 anos recém cumpridos, que nunca perdeu uma única vez em Roland Garros a partir das meias-finais (22-0) defronta agora o seu eterno rival e amigo Roger Federer nas meias-finais. Nadal comanda o confronto direto por 23-15, mas o suíço ganhou os últimos cinco encontros — um recorde de vitórias seguidas frente ao rival. Nadal lidera ainda por 13-2 em terra batida e por 5-0 em Roland Garros.