Nadal apanha susto no segundo set mas entra com triunfo na temporada de 2020
Rafa Nadal, número um mundial, realizou este sábado o primeiro encontro da temporada de 2020 e entrou com uma vitória na ATP Cup.
O tenista de 33 anos triunfou frente a Nikoloz Basilashvili por 6-3 e 7-5 e carimbou a vitória da Espanha frente à Geórgia na primeira jornada do Grupo B (que se realiza em Perth), isto depois de Roberto Bautista Agut ter cilindrado Aleksandre Metreveli (ocupa um modesto 679.º lugar) por 6-0 e 6-0.
Nadal ainda sofreu uma quebra de serviço logo no jogo inicial, mas conseguiu fazer, de imediato, um contra break. A partir daí foi elevando o nível, mas teve tempo para apanhar um valente susto no segundo set.
Rafa esteve a vencer tranquilamente por 5-2 (com dois breaks de vantagem), mas permitiu que o adversário Basilashvili fizesse uma recuperação impressionante, empatando tudo a 5-5, ainda assim, voltou a reencontrar o seu nível, conquistando os dois jogos seguintes, num duelo que se prolongou durante 1h50 minutos de jogo.
Com esta vitória, o espanhol soma 50 pontos ao seu atual ranking e a seleção espanhola continua em grande, depois de há um mês e meio ter vencido as Davis Cup Finals, de Madrid.