Myskina: «As outras jogadoras nem deviam falar sobre a Sharapova. O que dizem é vazio»
Anastasia Myskina, ex-número 3 mundial, vencedora do Grand Slam de terra batida, Roland Garros, no ano de 2004, e actual capitã da selecção feminina de ténis Russa, defendeu que Maria Sharapova já cumpriu o seu castigo e que o seu regresso deveria ser encarado como algo positivo, capaz de motivar as restantes jogadoras do circuito.
“Isto são apenas conversas sem sentido. Eu não acho que elas devam falar sobre a Sharapova. Ela vai voltar em Abril. Houve um julgamento e um castigo que ela cumpriu. O regresso dela deve ser bastante interessante para o ténis. Todos vemos como ela está a trabalhar arduamente para estar pronta. A Federação apoia-a. Ficaríamos felizes se ela pudesse jogar a Fed Cup, mas é demasiado cedo. Se eu estivesse no lugar das jogadoras pensaria: “É uma jogadora que fez fez muito pelo ténis. Ganhou muitos torneios. É bom que ela esteja de volta. É mais uma adversária que nos vai motivar a evoluir.”, confessou Anastasia.
Após quinze meses de ausência, que chegaram a ser dois anos posteriormente reduzidos, Maria Sharapova vai voltar a jogar um torneio do circuito WTA , desta feita em Estugarda, no Porsche Grand Prix, realizando o primeiro encontro no dia vinte seis de Abril.