Musetti após derrotar Schwartzman: «Não sei como vou conseguir dormir depois disto»
Lorenzo Musetti voltou a provar o porquê de ser um dos grandes talentos do circuito mundial. O jovem de apenas 19 anos derrotou esta madrugada Diego Schwartzmanna primeira ronda do ATP 500 de Acapulco, após uma exibição de alto nível.
Como seria de esperar, o carrasco de Frederico Silva no qualifying estava radiante. “Foi uma noite incrível, vai custar-me muito a dormir depois disto. Estou orgulhoso da forma como joguei, senti-me muito bem com a minha direita e o serviço foi determinante para afastar a pressão nos momentos decisivos. Consegui ter primeiros serviços e ganhar pontos grátis quando sentia a pressão de uma situação como esta, a da ganhar a um top 10”, confessou o atual 120 ATP.
Esta vitória ainda teve mais significado, até porque foi a sua primeira em hard courts, em quadros principais no circuito ATP. “Trabalhei muito para melhorar o meu rendimento em hard courts. Sou um jogador que cresceu em terra batida e é onde me sinto mais confortável mas sou consciente de que a maioria do circuito se joga em piso rápido, por isso, tive de adaptar o meu jogo a este tipo de piso”.
Musetti, que garantiu um lugar nos oitavos de final da competição, vai ter como próximo adversário o norte-americano Frances Tiafoe.