Murray sagra-se tetracampeão em Queen's
Duas vitórias e um troféu. O balanço da jornada final do Aegon Championships 2015 não podia ser mais positivo para Andy Murray, que precisou apenas de duas partidas para bater Kevin Anderson na final e singrar na relva do Queen’s Club pela quarta vez na carreira, repetindo o feito alcançado em 2009, 2011 e 2013.
Com os parciais de 6-3 e 6-4, o escocês de 28 anos conquistou o 34.º título do palmarés e junta-se a um restrito lote de jogadores que conseguiram alcançar o quarteto de títulos no evento londrino, incluindo John McEnroe, Boris Becker, Lleyton Hewitt e Andy Roddick.
Depois de ter sido obrigado a concluir neste domingo o encontro das meias-finais frente a Viktor Troicki, por ter sido interrompido devido à chuva no dia de ontem, Murray entrou para a final decidido a não dar grandes hipóteses ao jogador sul-africano, que procurava vencer o terceiro título da carreira (venceu Johannesburg em 2011 e Delray Beach em 2013).
Com este triunfo, o número três mundial aumenta o registo positivo de vitóras-derrotas em finais para 34-16 e leva para casa 381,760 euros e 500 pontos ATP.