Murray pronto para a glória: «Não há nada que me impeça de pensar em ganhar um título»
Desde que anunciou que tinha um problema na anca e que quase o levou a retirar-se da modalidade, Andy Murray venceu apenas um título: o ATP 250 da Antuérpia, em 2019, e é precisamente esse torneio que o britânico vai disputar esta semana.
O antigo número um mundial, que tem dado boas indicações nas últimas semanas, vai defrontar o norte-americano Frances Tiafoe e, apesar das dificuldades da ronda inaugural, a expectativa de Murray é mais que elevada.
“Não vejo nenhum fator que me impeça de pensar em ganhar de novo um título porque encontro-me bem fisicamente e o meu ténis está a um nível bom para que consiga uma grande semana”, admitiu o escocês, na antevisão à competição na Antuérpia.
“Ganhei a grandes jogadores nos últimos meses, treinei muito com o Norrie e as sensações foram boas. Creio que estou na disposição de ganhar um encontro muito difícil para que seja o clique definitivo e me torne candidato a ganhar um novo título”, confessou.
Murray recordou ainda o título de 2019, um dos mais especiais da carreira. “Tenho grandes memórias. Ter sido capaz de ganhar com uma anda de metal foi algo incrível, não esperava nada mas depois percebeu-se que o meu físico não estava preparado para competir com regularidade. Agora a situação é totalmente diferente”, concluiu.