Murray não desiste de voltar ao topo: «Tenho grandes planos para 2023»
Andy Murray, apesar dos problemas físicos e de todas as condicionantes que vive, conseguiu terminar o ano dentro do top 50, algo que abre boas perspetivas em 2023 para o antigo número um mundial.
E essa é, precisamente, a perspetiva do britânico. Numa entrevista ao podcast do ATP, Murray revelou-se motivado para a próxima época e analisou a última que passou.
“O meu ano foi bastante normal mas ao princípio de 2022 estava no 135.º lugar do ranking e agora estou a 45.º, é um grande salto. Gostava de ter feito muito melhor, não creio que tenha jogado o meu melhor ténis mas estive bem este ano e quero continuar a progredir”, admitiu.
“Esta temporada progredi muito desde onde estava. Se as coisas não continuarem a melhorar terei de olhar para as coisas mas continuo na direção que quero e tenho grandes planos para o próximo ano”.
E para o próximo ano, a pré-época de Murray será feita na tradicional Batalha dos Britânicos – que se realiza atualmente no Reino Unido – e, depois, nos Estados Unidos. “Vou para a Flórida pela primeira vez em muito tempo, aí é onde fazia sempre as minhas pré-temporadas quando era jovem, vou trabalhar no duro”, concluiu.