Murray fica perto de vitória épica, mas diz adeus a Miami após 3h30 de batalha
Andy Murray, ex-número 1 mundial e vivendo o que devem ser os últimos meses como tenista profissional, foi eliminado por Tomás Machac (60º) na terceira rodada do Masters 1000 de Miami após um dos encontros mais épicos dos últimos tempos.
O tenista tcheco derrotou o britânico numa batalha simplesmente inacreditável, com parciais de 5-7, 7-5 e 7-6(5), após impressionantes 3h27 minutos, num duelo que teve um pouco de tudo, principalmente no terceiro set.
Murray esteve perdendo por 2-5, conseguiu se recuperar e empatar em 5-5, no entanto, no momento em que igualou o placar, lesionou-se no tornozelo. O tenista de 36 anos foi assistido, decidiu continuar e precisou salvar um match point quando o placar estava 5-6 para seguir para o tie-break.
Nesse tie-break, Murray até esteve vencendo por 5-3, no entanto, acabou perdendo os últimos quatro pontos e viu Machac impor-se na hora da verdade.
O jovem de 23 anos vai agora enfrentar Matteo Arnaldi, que continua a manter o alto nível nesta semana. O tenista italiano também avançou para as oitavas de final após derrotar Denis Shapovalov por 6-3 e 7-6(7), num duelo em que o italiano esteve liderando por 5-3 no segundo set, mas permitiu a recuperação do canadense, que teve um ponto no tie-break para levar o duelo para o terceiro set.