Murray com teste difícil; Del Potro esbarra em Berdych
Os principais candidatos à vitória no deserto californiano podem ter conquistado triunfos em parciais diretos a caminho da terceira ronda, mas nem por isso se livraram de ter de enfrentar difíceis empecilhos no BNP Paribas Open, o primeiro Masters 1000 da temporada.
Andy Murray, que o mais longe que conseguiu chegar no árido solo de Indian Wells foi há sete anos, atingindo a final, teve de se aplicar para derrotar o espanhol Marcel Granollers, por 6-4 e 7-6(3), conquistando a sua primeira vitória no circuito ATP depois de se ter tornado pai.
“Ele tem um jogo diferente. É um jogador muito inteligente e normalmente faz as decisões certas. Complicou-me a tarefa”, analisou o escocês no final do embate.
De parciais idênticos precisou Tomas Berdych para afastar o recém-chegado ao circuito Juan Martin del Porto. O argentino voltou a dar boa conta de si, depois do resultado surpreendente em Delray Beach e da vitória na ronda inaugura, a primeira em três anos em provas Masters 1000, cedendo apenas ao cabo de uma hora e 42 minutos, por 6-7(4) e 2-6.