Muguruza está nas meias-finais do Australian Open pela primeira vez
Garbiñe Muguruza, antiga número um mundial e atualmente caída para fora do lote de cabeças-de-série, confirmou esta quarta-feira a qualificação para a sua primeira meia-final no Australian Open e também a primeira em torneios do Grand Slam em piso rápido. Ao todo, esta é a quinta vez que Garbi chega ao top 4 de um Major, já que tem ainda duas em Wimbledon e duas em Roland Garros.
Num encontro alguns altos e baixos, Muguruza derrotou a russa Anastasia Pavlyuchenkova, um lugar à sua frente no ranking WTA e agora treinada por Sam Sumyk, que orientou a espanhola entre 2016 e 2019, por 7-5 e 6-3, num encontro em que até nem jogou tão bem como nos encontros anteriores — em que derrotou as top 10 Svitolina e Bertens — mas no qual foi mais agressiva e simultaneamente mais sólida do que a russa, especialmente em pontos importantes.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1222357695690412033
Muguruza vai reencontrar Simona Halep, outra ex-número um, numa aliciante meia-final entre múltiplas campeãs de torneios do Grand Slam. A espanhola comanda o confronto direto diante da romena, por 3-2, mas não lhe ganha desde o verão de 2017.