Muguruza confiante: «Tenho muitas expectativas para a temporada de hard-courts»
Num texto publicado no site oficial do BBVA, Garbiñe Muguruza, uma das embaixadoras do banco espanhol, falou de como tem vivido com o título de campeã de Wimbledon, conquistado há cerca de duas semanas, nomeadamente de como tem sido lidar com a imprensa.
“Depois de vencer em Wimbledon tive muito que fazer. Ganhar um evento destas dimensões faz com que tenha de lidar muito com a imprensa. Fiz 29 entrevistas depois da final. 29! De todo o tipo de meios de comunicação de todo o lado do mundo. É com este tipo de coisas que te dás conta da importância que estás a ter no ténis”, conta a espanhola, adiantando que, apesar do título conquistado, não pensou em qualquer mudança no calendário.
“Na semana passada tive algum tempo para desfrutar e para passar com a minha família. Mas já se acabou e ainda falta meia temporada pela frente. Não quis mudar o meu calendário apesar do título em Wimbledon”, revela Muguruza. “Continuo com os meus planos de jogar três torneios antes do US Open. O primeiro será em Stanford, depois em Toronto e finalmente em Cincinnati”.
Por fim, a espanhola admitiu que vai encarar a temporada de hard-courts com muita confiança e com vontade de continuar a boa série de resultados. “Tenho muitas expectativas e vontade nesta fase de hard-courts. A verdade é que não tenho estado muito bem aqui nas últimas épocas, mas com mentalidade positiva e treino, tudo se consegue neste maravilhoso desporto que é o ténis”, referiu Muguruza.