Muchova venceu único confronto anterior contra Swiatek; relembre
Neste sábado (10), IgaSwiatek, atual campeã e líder do ranking, e KarolinaMuchova, 43ª da WTA, vão se enfrentar na decisão de Roland Garros. A partida está marcada para às 10h (de Brasília). Enquanto a polonesa busca vencer o título francês pela terceira vez na carreira, a tenista tcheca busca conquistar seu primeiro troféu de Major além de vaga inédita no top 10.
No único confronto anterior, disputado no WTA de Praga em 2019, Muchova, então 106ª do mundo, venceu a atual líder do ranking, que na época estava na 95ª colocação do ranking mundial. A vitória veio de virada, com parciais de 4-6, 6-1 e 6-4. Nesse torneio, a tenista da casa foi firme e chegou até a decisão, mas acabou sendo superada na final pela suíça Jil Teichmann.
Sobre essa derrota, Swiatek comentou que conhece muito bem o tênis da adversária já que as duas já treinaram muitas vezes juntas. “Gosto muito do jogo dela. Respeito muito ela, é uma jogadora capaz de fazer tudo. Tem grande “toque” de bola, pode acelerar o jogo e joga muito livremente nos golpes. Tem grande técnica” disse a polonesa.
Analisando a final contra a polonesa, Muchova disse que vai precisar lutar e jogar seu melhor tênis. “Tenho que jogar uma partida perfeita para poder ganhar um Grand Slam” finalizou a tcheca.