Moutet fez em Madrid o primeiro torneio desde a Austrália e apareceu com esquerda… de uma mão
Corentin Moutet retornou essa semana à competição no Masters 1000 de Madrid, naquele que foi o seu primeiro torneio desde o Australian Open, altura em que se lesionou com gravidade no pulso.
O francês até foi eliminado na primeira rodada, mas houve algo que surpreendeu tudo e todos. Moutet apareceu jogando com… esquerda de uma mão. Em uma conversa com o Punto de Break, o francês explicou os motivos para esta mudança radical no seu jogo.
“Quando voltar a ter o meu punho a 100%, vou jogar novamente com a esquerda de duas mãos. Por agora, tenho de jogar com uma porque tenho uma cirurgia recente que não me permite bater na bola como antes, por isso, não tenho outra opção”, admitiu Moutet, referindo as dificuldades que tem sentido.
“É complicado, posso fazer outros golpes, mas penso que depois de tantos anos batendo a esquerda com duas mãos, passar em tão pouco tempo para uma é difícil, mas estou tentando fazer o melhor que posso. Consegui algumas boas passadas. Por agora, a maioria serão esquerdas de slice, mas, quando começar a ter mais força, vou variar mais”, concluiu.