Mouratoglou: «O Djokovic regressou à competição demasiado cedo»
Novak Djokovic continua desesperadamente à procura de recuperar o seu melhor nível e de voltar aos lugares cimeiros da classificação. O sérvio, depois da derrota em Monte Carlo frente a Dominic Thiem, decidiu jogar esta semana em Barcelona, com o objetivo de jogar e preparar Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada.
No entanto, há quem ache que o sérvio regressou aos courts cedo demais. Patrick Mouratoglou, técnico de Serena Williams, deu o seu ponto de vista. “Creio que o Djokovic voltou demasiado cedo. Ele esteve fora durante seis meses para recuperar da lesão, regressou e não funcionou. Ele mesmo afirmava que ainda tinha dores e decidiu ser operado. Creio que não devia ter regressado tão depressa”, afirmou o francês.
Ainda assim, apesar dos resultados não estarem a ser os melhores, Mouratoglou viu melhorias do antigo número um mundial em Monte Carlo. “Agora está muito melhor. Vi-o treinar uma semana na minha academia e estava com uma boa sintonia. Estou muito feliz de ter recuperado o Marian Vajda. A sua incorporação é uma grande notícia para ele a nível psicológico e tenho a certeza de que o vai ajudar a voltar ao melhor nível daqui a muito pouco tempo”, garantiu o também comentador.
Para Mouratoglou, a chave para o sucesso de Djokovic está… na mente. “Em Monte Carlo jogou muito bem e perante tenistas que vêm mais rodados que ele. Creio que o seu principal problema é em como vê o jogo e a sua mentalidade, que não é a mesma de antes. Penso que se a recuperar, vai voltar a ser perigoso e a ganhar grandes títulos”, concluiu, em declarações recolhidas pelo TWU.