Monteiro dá boa réplica frente a Cilic mas fica à porta dos ‘quartos’ em Adelaide
Depois de arrancar a temporada de 2022 com uma vitória, Thiago Monteiro ficou à porta dos quartos-de-final do ATP 250 de Adelaide. No entanto, o brasileiro, número 89 do ranking mundial masculino, leva sinais positivos do primeiro torneio da época, uma vez que bateu o pé a Marin Cilic (30.º) e equilibrou muito o encontro com o croata, que precisou de quase duas horas para resolver o embate.
Monteiro deixou escapar o duelo com os parciais 6-4 e 7-6(3), sendo que o primeiro set decorreu sempre de acordo com o serviço até que o brasileiro teve o saque na mão com 5-4 para Cilic. Foi esse o momento em que o croata teve o seu primeireo ponto de break do encontro e bastou para resolver o parcial inaugural. Na segunda partida, houve mais oportunidades para cada lado e Monteiro, mas o set chegou ao tie-break sem qualquer quebra e Cilic foi mais forte no desempate.
Thiago Monteiro segue agora para Sydney, onde tem entrada direta no quadro principal para mais um torneio antes do Australian Open, enquanto Marin Cilic irá defrontar o sérvio Laslo Djere nos quartos-de-final em Adelaide.