Monte Carlo também vai ficar sem juízes de linha na próxima temporada
A polêmica se instalou no Masters 1000 de Monte Carlo, com várias decisões erradas de arbitragem causando impacto no desenrolar dos jogos do maior torneio de saibro até o momento. Ora, perante o que aconteceu, David Massey, diretor do torneio, confirmou que o torneio monegasco vai seguir as ordens da ATP e não haverá juízes de linha na próxima temporada.
“A decisão foi confirmada e a não ser que a ATP mude de ideia, não vai ter juízes de linha aqui no próximo ano”, confirmou Massey, fazendo referência à implementação do sistema eletrônico de arbitragem, que anuncia as chamadas de forma automática.
Leia também:
Outra mudança que vem aí, mas não já na próxima temporada, é um teto retrátil… na Quadra 2, a segunda quadra do Monte Carlo Country Club. “Temos um projeto, mas ainda não está pronto. Vai demorar pelo menos dois anos. Não vai ser no Rainier III porque as arquibancadas em volta da quadra não são permanentes. Vai ser na quadra 2, onde já rem um teto, mas queremos mais arquibancadas e um teto maior do que está lá para resistir ao vento. Porque, por agora, se houver vento, não o podemos abrir”, referiu.