Monfils: “Nadal é o rei do saibro, era impossível não ir vê-lo jogar”
Gael Monfils, que estreou em Roland Garros com uma boa vitória contra Thiago Wild, falou após o jogo sobre Rafa Nadal, que pode ter se despedido do Grand Slam que já conquistou por 14 vezes.
O francês deixou muitos elogios e reagiu ao fato de várias estrelas da modalidade como Novak Djokovic, Carlos Alcaraz e Iga Swiatek terem feito questão de assistir o duelo in loco.
“É importante porque é o rei da saibro, estava de volta, era impossível não o ver. Creio que nenhum jogador de tênis a este nível não viu o jogo do Rafa, é um sinal de respeito que todos temos. Vi o início, estou contente por ter ido ver”, disse Monfils, que foi muito franco sobre o porquê de ter jogado na sessão noturna.
Leia também:
– Djokovic, Alcaraz e Swiatek foram até a Chatrier ver Nadal x Zverev
– Wawrinka pede a Murray para não se aposentar: “Conseguiu o máximo que um tenista pode alcançar”
– As incríveis marcas que Swiatek alcançou em Roland Garros após grande vitória na estreia
“Creio que isto é algo que todo o mundo sabe. O Rafa não gosta de jogar à noite, creio que não é nenhum segredo. Ganhe ou perca, gosto de render em quadra, estar 100%. Durante a noite fui bem, já passa da meia noite, mas eu estava com confiança, tudo aconteceu bem. Sinto-me um pouco cansado, mas tudo bem”, concluiu o francês, que vai enfrentar Lorenzo Musetti na próxima rodada.