Monfils e o duelo com Alcaraz: “Parte de mim queria um adversário com menos nível”
Gael Monfils esfriou o entusiasmo de Alexei Popyrin e desmontou o tênis do campeão de Montreal no Masters 1000 de Cincinnati. O veterano francês garantiu o acesso à segunda rodada, e o “prêmio” é enfrentar… Carlos Alcaraz. Está contente por enfrentar o número 3 do mundo?
“Sim e não. É bom jogar contra ele quando você está se sentindo bem. Quero tentar ganhar partidas para ganhar confiança. Agora ganhei uma e, obviamente, quero voltar a derrotar um bom jogador, mas não precisava ser contra o Carlos. É sempre divertido enfrentar os melhores, tentar incomodá-los e vencê-los. Essa é a parte divertida, jogar à noite, são momentos únicos. Uma parte de mim está contente porque sei que vou ter que melhorar meu jogo, mas outra parte de mim preferiria um adversário com menos nível”, reconheceu.
O certo é que até a vitória sobre Popyrin deixou Monfils surpreendido. “Sinceramente, estou surpreendido. Neste momento, não tenho muita confiança, mas consegui ser bastante sólido em situações que há alguns dias me causavam problemas. Estou muito contente. Com essas condições, você perde energia muito rápido. Ele também se cansou um pouco, e foi por isso que consegui virar o segundo set”, afirmou.