Mladenovic culpa árbitro e não a rival: «Foi a única pessoa no estádio que não viu aquilo»
Kristina Mladenovic, antiga top 10 mundial e múltipla campeã de Grand Slams em pares, onde já foi líder WTA, foi eliminada esta terça-feira na primeira ronda de Roland Garros, num encontro marcado por uma má decisão de arbitragem que prejudicou a gaulesa. Em conferência de imprensa, Mladenovic lamentou toda a situação.
“Foi num set point e eu deveria ter ganho aquele ponto e o set 6-1. A árbitro foi a única pessoa em todo o estádio que não viu que a bola bateu no chão duas vezes. É claro que depois ela começou a jogar melhor e teve esse mérito, mas pode dizer-se que esse foi um momento decisivo. Não sei se foi o ponto de viragem, mas foi um momento muito importante do encontro, certamente”, assegurou a francesa em conferência de imprensa.
Mladenovic coloca o ónus na árbitro e nunca na adversária, a alemã Laura Siegemund, que nunca esperou que admitisse que a bola batesse duas vezes. “Se ela fizesse ia seria o gesto de fair-play do ano. Não esperava esse gesto, que se acontecesse merecia todo o meu respeito e admiração. Mas não é da responsabilidade dela identificar que a bola bateu duas vezes. É da árbitro”.