Ministro australiano: «Djokovic precisa de uma boa desculpa para jogar Australian Open não vacinado»
Uma pequena porta abriu-se para os tenistas não vacinados que queiram disputar o Australian Open, mas a verdade é que é mesmo pequena. Como já foi tornado pública, será preciso passar por uma comissão de especialistas e explicar o porquê de não ter a vacinação contra a Covid-19 feita, sendo que esses motivos serão depois avaliados para entender se se pode validar a participação do jogador em causa.
Nesse sentido, surgiram logo críticas a este processo por alegadamente servir para dar uma hipótese a Novak Djokovic caso o sérvio não se queira vacinar, mas Martin Pakula, Ministro do Desporto de Victoria, veio deixar um recado bastante claro ao número um do mundo e nove vezes campeão em Melbourne.
“Se Djokovic não se quiser vacinar e não for aceite pela comissão de especialistas não vai jogar o Australian Open. Precisa de uma boa desculpa para jogar Australian Open não vacinado. As pessoas pensem que fizemos isto para tentar dar uma oportunidade a Djokovic estão muito enganadas. Todos os que participarem têm de estar vacinados ou ter uma razão importante para não o terem feito. Não me cabe a mim ou a outro ministro avaliar isso. Será para os especialistas”, garante.