Millman ao ataque: «Só o top 100 a ganhar dinheiro? É para rir!»
O tenista australiano John Millman deu uma entrevista a AAP, uma agência noticiosa da Austrália, onde abordou as dificuldades que os tenistas fora do top 100 passam e deixa uma pergunta retórica: “Por que motivo tivemos que esperar por uma situação assim para ajudar os tenistas que estão mais longe da elite?#8221;
“Não é segredo e está bastante claro. Penso que a distribuição salarial no ténis sempre foi um pouco desequilibrada. Para o potencial de ténis que há, para a quantidade de países que jogam de forma competitiva, por maior que seja o ténis como desporto de massas, porque é muito grande a nível mundial, o facto de “só” 100 tenistas no mundo ganharem dinheiro…Dá para rir”, revela, citado pelo Punto de Break.
Jonh Millman explica os (enormes) gastos que um tenista tem:
“É algo que o público não tem muito presente. Não entendem que estamos a pagar tudo: um treinador, viagens, hotéis. Está tudo nas nossas mãos. Estamos a pagar todas as nossas despesas como tenistas. E, uma vez que estejas fora do top 100, começas a olhar para o dinheiro que acumulas em prémios e depois olhas para as despesas que tens e percebes que é pouco dinheiro. Acho que, seguramente, deveríamos ter distribuído o dinheiro um pouco melhor”, disse.