Michelle regressa a Indian Wells dois anos depois para jogar… o pré-qualifying
Michelle Larcher de Brito, número um portuguesa e 242.ª colocada do ranking mundial, inicia esta quarta-feira, em Indian Wells, o que promete vir a tornar-se numa verdadeira maratona competitiva no deserto. A jovem lisboeta de 24 anos é uma das 96 jogadoras presentes no pré-qualifying feminino daquele que é considerado o quinto torneio do Grand Slam, já que este ano não tem ranking para poder entrar sequer na fase de qualificação.
Depois da boa semana ao serviço da Fed Cup e dos seus primeiros quartos-de-final de 2017, na semana passada, em Rancho Santa Fé, também na Califórnia, Larcher de Brito defronta na primeira ronda desta fase preliminar a vencedora do encontro entre as norte-americanas Kelly Chen e Maika Adair, ambas sem qualquer ranking mundial.
Para chegar ao quadro principal de Indian Wells, Michelle terá de vencer ao todo oito encontros (!): seis no pré-qualifying, onde estão ainda Lucie Hradecka, Sesil Karatancheva, Jovana Jaksic e outras caras conhecidas, e mais dois na fase de qualificação, que arranca segunda-feira na Califórnia.