Michelle perto do quadro principal em Nottingham
Michelle Larcher de Brito, número um portuguesa e 126.ª classificada do ranking WTA, colocou-se este domingo a apenas uma vitória de alcançar aquilo que ainda não conseguiu ao longo de toda esta temporada: disputar o quadro principal de um torneio WTA (ou Grand Slam).
A tenista de 22 anos somou a sua quinta vitória em seis encontros em relva esta temporada, derrotando a ucraniana Olga Savchuk, número 258 WTA e antiga top-80 mundial, por 6-4 e 7-6(3), rumo à terceira e última ronda da fase de qualificação. A portuguesa esteve a perder com break de desvantagem em ambos os sets (1-3 no 1.º e 0-2 no 2.º) mas mostrou excelente capacidade de recuperação para se impor na reta final de cada um dos parciais.
Esta segunda-feira, por volta das 12h30, Larcher de Brito tem encontro marcado com a talentosa Jarmila Gajdosova, apenas presente na fase de qualificação em Nottingham por não se ter inscrito a tempo no quadro principal. A australiana ocupa a 53.ª posição do ranking mundial, mas é a lisboeta que comanda o confronto direto por 2-0.