Michelle Larcher de Brito perde à primeira em Lexington e falhará entrada no US Open
Não correu bem a estreia de Michelle Larcher de Brito no Kentucky Bank Tennis Championships, um torneio ITF dotado de 50 mil dólares em prémios monetários que acontece esta semana, sobre o piso rápido, em Lexington, EUA. A número um nacional deparou-se com a local Kristie Ahn e chegou a estar bem posicionada para conseguir o triunfo, mas acabou por ceder ao fim de 2h24 e pelos parciais de 5-7, 6-3 e 6-3.
A figurar esta semana na 245.ª posição da hierarquia mundial, foi Michelle Larcher de Brito a primeira a conseguir vantagem no marcador diante da adversária, número 229, com a conquista da primeira partida. A lisboeta chegou até a liderar o segundo set com um break de vantagem, mas a norte-americana de 24 anos foi capaz de equilibrar as contas e encaminhar tudo para o terceiro parcial, onde Ahn foi superior e acabou por beneficiar de alguma displicência de Larcher de Brito.
A prestação de Michelle Larcher de Brito em Lexington fica por aqui, dado que a portuguesa não se encontrava inscrita na vertente de pares. O próximo torneio da jovem de 23 anos será em Forth Worth, no Texas, onde ocupa para já a última das seis posições que dão direito a estatuto de cabeça-de-série no quadro principal.