Michelle desiste de Osprey e viaja para Charleston
Michelle Larcher de Brito desistiu esta quinta-feira antes de entrar para o court na segunda ronda do ITF de Osprey, nos Estados Unidos. As razões da desistência da número dois nacional ainda não conhecidas, mas poderão ter a ver com a sua inscrição no torneio WTA Premier de Charleston, cujo qualifying começa já este sábado.
Caso Michelle tivesse vencido o encontro desta quinta-feira, diante de Laura Siegemund, seria automaticamente impedida de participar na prova da próxima semana, que distribui 10 vezes mais pontos e 20 vezes mais dinheiro, à semelhança do que aconteceu em 2014 durante a temporada de relva, quando a presença nas meias-finais do ITF de Nottingham anulou a sua inscrição no WTA de Birmingham, o que valeu críticas da lisboeta às regras do circuito.
A número um nacional viaja agora para a Carolina do Sul, onde até poderá acabar por entrar diretamente no quadro principal. Nesta altura encontra-se a três desistências do quadro principal, que terão de acontecer nas próximas horas.