Michelle avança na Califórnia e encara velha conhecida e antiga top 30
Michelle Larcher de Brito, número um nacional, somou esta quinta-feira mais um triunfo importante rumo à recuperação no ranking que espera fazer nesta segunda metade da temporada, e garantiu a qualificação para os quartos-de-final do ITF de Stockton, na Califórnia. É a terceira vez que Michelle chega ao top 8 de um torneio internacional este ano, depois do 25 mil dólares de Naples, em terra batida verde, e do 50 mil dólares de Ilkley, em relva (aí chegou mesmo às ‘meias’).
No embate da segunda ronda desta quinta-feira, a atual 268.ª colocada do ranking WTA derrotou em dois sets a experiente norte-americana Caitlin Whoriskey, atual número 516 mas antiga top 300, por 6-4 e 6-3, num encontro resolvido em 1h23, no qual a lisboeta de 23 anos se apresentou a um nível muito interessante. Michelle igualou o confronto direto com a americana, que se encontra agora com o registo de 2-2 após quatro encontros.
Nos quartos-de-final em Stockton, Michelle vai medir forças com a polaca Urszula Radwanska, antiga top 30 mundial e atual 169.ª, num encontro em que a vencedora não só seguirá para as meias-finais… como terá de desistir do qualifying do WTA Premier de Stanford, que arranca no sábado. Ula venceu o único duelo entre ambas, então ainda muito jovens, na primeira ronda do torneio de Indian Wells em 2009.