Mertens, a jovem belga que quis desistir na 2.ª ronda, acaba campeã no WTA de Hobart
A jovem belga Elise Mertens, 127.ª jogadora mundial e oriunda do qualifying, conquistou este sábado o seu primeiro título WTA, ao vencer a romena Monica Niculescu na final do torneio de Hobart, na Austrália.
Frente à 40.ª jogadora da tabela, Mertens impôs-se por 6-3 e 6-1, na conclusão de uma semana em que derrotou, entre outras, a francesa Kristina Mladenovic (45.ª), na primeira ronda, e a holandesa Kiki Bertens (22.ª), nos quartos de final.
Mertens, de 21 anos, foi a mesma jogadora que tentou abandonar o seu encontro frente à norte-americana Saschia Vickery após dois minutos de jogo na segunda ronda da prova, já que a passagem aos quartos-de-final forçou-a a desistir da fase de qualificação do Australian Open, que arrancava no dia seguinte. Vickery, que conseguiu desistir primeiro, chegou a tempo a Melbourne e perdeu no qualifying. Mertens acabou campeã.
O desempenho em Hobart deverá permitir à jogadora belga dar um salto para as 100 primeiras do ranking mundial pela primeira vez na carreira.