Mensik, a nova jovem estrela do circuito: “Se não fosse Djokovic, eu não estaria aqui”
Jakub Mensik é mais uma jovem estrela brilhando ao mais alto nível e a sua participação em Doha está sendo um exemplo perfeito já que está na semifinal depois de ter alcançado grandes vitórias frente a jogadores como Andy Murray e Andrey Rublev.
O tenista de apenas 18 anos já garantiu a estreia no top 100 mundial e revelou, no final, haver uma inspiração para este grande momento: Novak Djokovic.
DJOKOVIC, O ÍDOLO DE MENSIK
É o meu ídolo e a minha grande inspiração. Se não fosse ele, eu não estaria aqui. Estive com ele em 2022, depois da final do Australian Open. Ele sabia que era o meu grande ídolo, por isso, me convidou para ir a Belgrado e depois a Montenegro para passar uns dias treinando com ele, além de passar tempo fora de quadra.
O QUE APRENDEU COM DJOKOVIC
É incrível que um dos melhores da história me convide e me dê a chance de jogar contra ele. Essa experiência e os conselhos que recebi foram geniais para o meu futuro, me serviram muito. Não é que tenha me dado só um conselho: o que mais me impactou foi a complexidade dos pequenos detalhes, tudo o que ele faz de forma diferente tanto dentro como fora de quadra. Tentava analisar as suas rotinas, como treinava.
SEMANA HISTÓRICA EM DOHA
O que posso dizer… esta semana foi incrível desde o início. Joguei muito bem, sabia que podia ser capaz de estar frente a frente contra os melhores do mundo. Alcançar a semifinal e ganhar estes grandes jogadores é uma sensação incrível para mim. Me sinto espetacular.
Leia também: