Meligeni tem o treinador certo para Djokovic: Guga Kuerten
É a grande interrogação do momento e as apostas vão das mais excêntricas à menos surpreendentes. Quem vai ser, afinal, o próximo super-treinador de Novak Djokovic? O ex-jogador brasileiro Fernando Meligeni acredita que o sérvio de 29 anos não vai deixar sozinho no comando da sua equipa técnica Marián Vajda, seu treinador há quase uma década, e toma a liberdade de deixar uma (suspeita) sugestão.
“Eu acho que ele vai escolher alguém muito forte”, disse o antigo número 25 mundial (1999) em entrevista ao Break Point. “Acho que ele não vai fazer como o [Roger] Federer. Não tenho nada contra o [Ivan] Ljubicic, mas não se compara ao [Stefan] Edberg. Eu queria vê-lo com Guga [Kuerten]. Eu acho que faria todo o sentido”.
Um desejo que vai, no entanto, ser difícil de ver concretizado, adianta. “Não sei o que é que o Guga lhe iria conseguir transmitir, […] mas dá-se muito bem com ele. Acho muito pouco provável [que aconteça], por causa da vida do Guga aqui [no Brasil]. O que o Djoko quer é alguém que entre na sua cabeça. Não vai contratar alguém para aprender a jogar ténis, que ele joga muito. Mas pessoas que lhe tragam motivação”.
Na impossibilidade de ver concretizada a fusão entre “Djokinho” e “Guguinha”, Meligeni aponta noutra direção. “Outro nome que pode surgir, por incrível que pareça, é o de [Carlos] Moya. É um bom nome, uma pessoa muito mental. Não para trabalhar no dia-a-dia, mas ia ajudar muito o mental. É difícil de saber, porque ele [Djokovic] é louco. Pode ser qualquer um”, sublinhou.