Melhor semana do ano de Michelle termina nas meias-finais de Ilkley
Infelizmente… não deu. Michelle Larcher de Brito, número um portuguesa e 231.ª colocada do ranking WTA, foi eliminada este sábado nas meias-finais do ITF de Ilkley, em Inglaterra, naquela que foi a primeira vez em mais de um ano que marcou presença numa fase tão avançada de um torneio internacional.
Horas depois de assegurar a passagem às meias-finais com um triunfo arrasador sobre a bem mais cotada chinesa Ying Ying Duan, Larcher de Brito regressou ao court e acabou eliminada numa batalha muito equilibrada e bem jogada diante da jovem eslovaca Rebeca Sramkova, número 242 WTA e a protagonizar a melhor semana da sua carreira profissional, por 7-6(3) e 7-6(7), em 1h35 de encontro.
Michelle comandou com um break de vantagem em ambos os sets, serviu para a conquista do segundo e chegou a ter dois set points para forçar uma terceira e decisiva partida, mas acabou mesmo eliminada em parciais diretos, vendo assim impedida de lutar pelo seu primeiro título em mais de três anos.
Ao que tudo indica, Michelle segue agora para Londres, onde irá disputar a fase de qualificação de Wimbledon. Há, no entanto, ainda uma remota hipótese de a portuguesa receber um wild card para o quadro principal, uma vez que ainda há três para oferecer e que Wimbledon tem por hábito oferecê-los a jogadoras com alguma história na superfície e que tenham estado a bom nível nos torneios de relva. Um deles irá quase garantidamente para a campeã de Ilkley (a final coloca frente a frente Sramkova e Rodina mas a russa já entrou diretamente) mas ficarão ainda a sobrar dois…