Medvedev ultrapassa Goffin e encara Fognini na final na Arábia Saudita
Daniil Medvedev, número cinco do ranking mundial, está na final da Diriyah Tennis Cup, na Arábia Saudita, após ter vencido o belga David Goffin, 11.º ATP, pelos parciais de 6-3 e 6-3.
A primeira partida começou com alguma superioridade por parte de Medvedev uma vez que o tenista russo chegou ao break, logo no terceiro jogo, e serviu para chegar, rapidamente, ao 3-1.
Com um break de vantagem, Medvedev esteve tranquilo, chegou a enfrentar um ponto de break, no sexto jogo, mas salvou-o e ficou a vencer por 4-2.
No nono jogo, a servir para se manter no set, David Goffin cedeu, enfrentou dois pontos de break, e acabou por «oferecer» a primeira partida ao russo que venceu com um parcial de 6-3 a seu favor.
Na segunda partida, Daniil Medvedev entrou forte, ameaçou chegar ao break bem cedo (teve três pontos à sua disposição), mas Goffin não o permitiu (1-1).
O momento do set e do encontro apareceu, no sexto jogo, quando o tenista russo pressionou muito David Goffin e provocou o primeiro desequilíbrio no marcador para ficar a dois jogos da vitória (4-2).
Até final, Medvedev não teve problemas na pancada de serviço e garantiu um lugar na final do torneio de pré-temporada com um novo resultado de 6-3.
Na final deste sábado o tenista russo vai jogar com Fabio Fognini que venceu Gael Monfils na outra meia-final.