Medvedev: «Num dia bom posso ganhar a qualquer jogador»
Daniil Medvedev foi uma das grandes desilusões de 2022 — chegou a ser líder mundial e acabou em sétimo — mas mantém-se positivo e acredita que tem as armas necessárias para ganhar um novo Slam.
“Quando tens confiança e estás a vencer encontros, és mais favorito para um Grand Slam. Vejam o Carlos Alcaraz. Antes do US Open ele não estava a jogar o seu melhor ténis, mas foi capaz de levantar o troféu com o talento e o jogo que ele tem”, exemplificou Medvedev ao Eurosport.
E concluiu: “Isso é o que eu penso sobre mim. Sei que posso jogar um bom ténis, sei que posso vencer qualquer um num bom dia e sei que sou capaz de vencer Grand Slams, porque fiz isso contra o Novak Djokovic quando ele estava prestes a fechar o Grand Slam de calendário”, relembra, referindo-se ao título no US Open de 2021.
O russo de 26 anos chegou a liderar o ranking por 16 semanas, ganhou 45 encontros mas perdeu 19 e os seus únicos títulos foram no 500 de Viena e no 250 de Los Cabos, com dois vices na relva de Halle e Hertogenbosch. “Sei que tive essas coisas positivas, só preciso de encontrar uma maneira de fazer acontecer com mais frequência do que em 2022”.