Medvedev compara Alcaraz ao Big 3 e lamenta: “Berrettini e Jarry criaram problemas, eu não consegui…”
Daniil Medvedev ficou perto da final de Wimbledon depois de ter perdido de forma clara para Carlos Alcaraz, ainda assim, fica a boa prestação do russo, que alcançou o seu melhor resultado no All England Club.
O tenista russo demonstrou que também consegue jogar bem na grama mas, naturalmente, que estava decepcionado por ter perdido o acesso à grande final.
ANÁLISE AO DUELO COM ALCARAZ
Não creio que tenha feito um mau jogo. Está claro que poderia ter servido melhor mas não sinto que a minha atuação tenha sido horrível. Não me adaptei bem na quadra central. Foi a primeira vez que joguei aqui este ano e há claras diferenças com a quadra 1. Encontrei mais húmida e chegava tarde a cada bola. Não sei como vou processar esta derrota porque se antes do torneio me tivessem dito que ia chegar às semifinais, teria considerado um bom resultado mas uma vez que você está ali, você quer ganhar e queria enfrentar o Novak no domingo. Este foi o meu melhor torneio aqui, é genial demonstrar que aqui também posso chegar longe.
VAI VER A FINAL?
Vai ser um jogo muito interessante. Não vou ver porque iria ficar muito decepcionado por sentir que poderia ser eu estrando ali, mas não vou conseguir evitar seguir o marcador e ler notícias relacionadas com o jogo.
ELOGIOS A ALCARAZ
É um tenista espetacular e creio que já se pode comparar com o Big 3, ainda que só tenha 20 anos. Eu sei o que é ganhar dos melhores do mundo, apesar de nunca o ter feito igual ao Roger e está claro que contra o Big 3 e o Carlos você precisa jogar ao teu máximo nível e hoje, infelizmente, não o fiz. Fico triste por ver que outros jogadores como o Jarry ou Berrettini lhe causaram problemas e eu não consegui fazer. Não sei quem vai ganhar, creio que não está claro pela muita experiência que o Djokovic tem aqui.