Mayer coloca-se ao lado de Trungelliti, que denunciou apostadores: «Vou à guerra com ele!»
Leonardo Mayer, habitual parceiro de pares de João Sousa nos torneios do Grand Slam e um dos jogadores argentinos mais experientes da atualidade, colocou-se ao lado de Marco Trungelliti, o seu compatriota que denunciou outros colegas por alegadamente terem entrado em esquemas ilegais de resultados combinados com apostadores. Trungelliti foi muito criticado por outros colegas e treinadores… mas não por Mayer.
“A verdade é que aquilo que o Marco vez tem muito valor. É preciso ter ‘bolas’ para fazer o que ele fez. Os jogadores que o acusam… enfim. O problema na Argentina é que quem comete irregularidades passa por vítima e quem as denuncia é que é mau. Não pode ser. Eu vou à guerra com ele. Quem comete esse tipo de infrações deve pagá-las até ao fim. Quem defende o desporto como ele fez é meu amigo”, assegurou Mayer ao jornal ‘La Nación’, o mesmo que entrevistou Trungelliti sobre a temática.
Guido Pella, outro dos tenistas argentinos de topo e recente finalista em Buenos Aires, também se posicionou ao lado de Trungelliti.“Gerou-se uma grande conversa em torno deste assunto quando nem há necessidade. Ele fez o que tinha de ser feito. Não creio que se deve dizer muito mais sobre isto, sinceramente”.