Mats Wilander rendido: «O Federer é o melhor. De longe»
O feito de Roger Federer continua a estar em destaque na atualidade. O suíço, que se tornou número 1 mundial, graças a ter atingido as meias-finais em Roterdão, recuperou um posto que não ocupava desde 2012. Mats Wilander, comentador do Eurosport, mostrou-se impressionado com o feito alcançado por parte do tenista de 36 anos.
Numa entrevista ao jornal L’Equipe, o sueco deu muitos elogios ao líder do ranking ATP. “O feito de se converter número um, 14 anos após a primeira vez é simplesmente incrível. Para mim, demonstra que o Roger tem um amor incondicional pelo jogo, que vai mais além de ganhar”, confessou.
Para Wilander, a forma em que Federer se apresenta é algo que deve ser realçado. “O mais impressionante no Federer é a forma como joga. O seu maior talento não é o serviço nem a direita. É a sua necessidade em aprender e toda a paixão que tem pelo jogo. Ele muda de raqueta. Ele muda a sua técnica de esquerda. Ele muda de tátita. Ele não joga da mesmas maneira que há 14 anos atrás. Ele quer aprender cada vez que entra em campo”, referiu o antigo tenista profissional.
O comentador de 53 anos aproveitou ainda para reforçar a superioridade de Roger em comparação com os adversários. “É genial ver alguém como ele, que ama o que faz, com tanta paixão. Tem uma força interna, uma parte emocional, frágil e invisível, que o coloca à frente de todos. Durante 12 meses, o Roger é o melhor jogador do mundo. Venceu o Nadal no ano passado quatro vezes seguidas. É o melhor. De longe”, concluiu.