Mats Wilander: "Rafael Nadal pode chegar a maio com 18 Grand Slams"
Mats Wilander acredita que o título que Rafael Nadal conquistou em Roland Garros poderá ser o tónico que faltava para o espanhol partir com uma confiança ainda maior para os próximos eventos do calendário. Em declarações à Reuters, o sueco vai mais longe e chega mesmo a afirmar que o número 2 mundial deve ser visto como um dos principais favoritos já em Wimbledon.
“Ele retirou confiança ao Wawrinka e ao Murray, mesmo não jogando contra ele. Vai chegar a Wimbledon com muita confiança. Para mim ele é o principal favorito ao lado de Federer, mas o Roger não tem a confiança de vir de um título em Paris”, afirma Wilander.
Com o título em Roland Garros, Rafael Nadal afastou-se de jogadores como Novak Djokovic e Pete Sampras no que diz respeito ao número de troféus em Grand Slams. Além disso, voltou a aproximar-se de Roger Federer, estando de novo a apenas três do suíço. Wilander comenta esse facto, acreditando que ainda é possível o espanhol alcançar o suíço.
“Não estou interessado nos números, mas o que este título foi um relançar desta luta. Ele já não ganhava um major há alguns anos e agora pode pensar em ganhar os próximos três. O Djokovic, por exemplo, chegou a deter os quatro simultaneamente. Rafa pode chegar a maio do próximo ano já com 18 Grand Slams”, conclui o sueco.