Masters de Madrid propõe realizar torneio entre US Open e Roland Garros
O diretor do Masters 1000 de Madrid Gerard Tsobanian tem em mente a realização do torneio ainda durante a temporada de 2020 entre os dias 14 e 20 de setembro, mesmo na semana que, em condições normais (pós-adiamento e caso a situação do coronavírus melhore), antecede o torneio de Roland Garros.
«Não podemos lançar-nos sem dar uma data como fez Roland Garros. Atualmente, não se pode estabelecer uma data fixa. Se for para alterar novamente em duas ou três semanas porque a situação não melhora, não seria sério», disse ao L’Equipe.
Tsobanian prossegue o raciocínio e deixa duras críticas a Roland Garros e classifica a organização do torneio francês como “valente e otimista” e diz também que colocar o Masters 1000 de Madrid e o Premier Mandatory (torneio feminino) logo após o Us Open não deveria ser um obstáculo devido “à urgência e à complexidade do que falta jogar”, revela, citado pelo AS.
O diretor do Grand Slam francês diz ainda que é contra um possível torneio à porta fechada e revela está “preocupado” com o que aí vem:
«O ténis está relacionado com a partilha e os tenistas querem viver as emoções com o público. É como fazer um bom prato sem o ingrediente que lhe dá todo o sabor, perderia todo o encanto que é inerente a um momento desta natureza», disse, citado pelo AS.