Masters 1000 de Madrid encerra a primeira ronda.
Concluída a primeira ronda do Masters 1000 de Madrid, destacamos a participação de João Sousa frente a Stan Wawrinka. O português fez uma boa exibição em court, não conseguindo ainda assim evitar a derrota por 7-6(1) 7-5. Em ação estiveram também os finalistas do Estoril Open, Richard Gasquet e Nick Kyrgios, que ganharam os seus jogos assegurando a passagem à próxima ronda.
O campeão do Estoril Open esteve em court na primeira ronda do torneio madrileno, diante Ivo Karlovic. O gigante croata não teve armas para o Richard Gasquet que venceu a partida por 6-3 6-4. O campeão do MEO vai defrontar Tomas Berdych na segunda-ronda.
O finalista do MEO, Nick Kyrgios também disputou hoje o acesso à próxima ronda do torneio, medindo forças contra o espanhol Daniel Gimeno-Traver, proveniente da fase de qualificação. O australiano levou a melhor, precisando de pouco mais de uma hora para encerrar a partida pelos parciais de 6-2 6-3. À espera de Kyrgios está Roger Federer, que se se sagrou campeão no ATP 250 de Istambul, quer terminou no domingo passado
Grigor Dimitrov, décimo cabeça-de-série, teve a vida facilitada beneficiando da desistência de Donald Young a meio do segundo set. O jogador búlgaro ganhou a partida por 6-4 3-0 Ret. e irá defrontar Fábio Fognini. O italiano chegou à segunda ronda depois de eliminar Santiago Giraldo por 6-2 6-3.
Jo-Wilfred Tsonga garantiu o acesso à próxima ronda ao derrotar o Lukas Rosol por 7-5 6-3, precisando apenas de 66 minutos. O francês que regressou de uma lesão no início do ano e está a recuperar a forma a caminho de Roland Garros. Tsonga vai defrontar o americano Jack Sock na próxima ronda, depois deste ter batido o jogador da casa Pablo Andujar, por 6-4 7-5.
Milos Raonic também apresentou uma boa exibição, no acesso à terceira ronda, diante de Juan Mónaco. O canadiano é o quinto cabeça-de-série do torneio e terá um dia de folga enquanto Féliciano Lopez e Leonardo Mayer disputam a segunda ronda em Madrid.
Outros resultados:
Pablo Cuevas derrotou Albert Ramos-Vinolas por 3-6 6-3 6-4;
Roberto Bautista-Agut derrotou Marius Copil por 7-5 6-3;
Leonardo Mayer derrotou Gilles Muller por 6-3 6-3;
Gael Monfils derrotou Viktor Troicki por 6-2 6-0;
Marcel Granollers derrotou Martin Klizan por 5-2 Ret.
Philipp Kohlschreiber derrotou Alejandro Falla por 6-1 6-4.