Maria Palhoto conquista em pares o primeiro título da carreira
Maria Palhoto, número 1144 da hierarquia feminina individual, conquistou este sábado o primeiro título no circuito profissional. A jovem jogadora de 20 anos sagrou-se campeã da variante de pares do Açores Open 2015, prova secundária ITF disputada no Clube de Ténis de São Miguel, em Ponta Delgada, ao lado da tenista equatoriana Charlotte Roemer.
A defenderem o estatuto de terceiras cabeças-de-série da competição, Palhoto e Roemer derrotaram na final o par composto pela francesa Amandine Cazeaux e a alemã Katharina Hering, quartas pré-designadas, pelos parciais de 3-6, 6-3 e 10-6 no match tiebreak.
Na vertente de singulares, Palhoto foi derrotada na primeira ronda pela jogadora finlandesa Piia Suomalainen, sem ranking mundial.
A partir desta segunda-feira, Maria Palhoto disputa o quadro principal de mais um evento realizado em Ponta Delgada, que conta igualmente com Maria João Koehler, Inês Murta e Maria Tavares. Na fase de qualificação, que teve início este sábado, estiveram inicialmente presentes nove jogadoras portuguesas.