Maria João Koehler e Ivone Álvaro eliminadas nos Açores
Maria João Koehler, ex-número um portuguesa e 735.ª colocada do ranking mundial, e Ivone Álvaro, ausente da tabela classificativa, foram eliminadas esta quarta-feira na segunda ronda do Açores Open 2015, prova secundária do circuito ITF disputada sobre superfície rápida, em Ponta Delgada, e dotada de 10 mil dólares em prémios monetários.
Koehler, minada por lesões que afetaram os seus resultados no último ano, falhou a defesa do estatuto de quarta cabeça-de-série da competição e foi afastada pela espanhola Alba Carrillo Marin, número 1107 da tabela classificativa, pelos parciais de 6-1 e 7-5.
Convidada da organização para disputar o quadro principal da prova portuguesa, a jovem portuguesa Ivone Álvaro, de 18 anos, também não conseguiu dar sequência à vitória diante da compatriota Inês Murta na eliminatória inaugural e cedeu por 7-5 e 6-0, frente à tenista russa Ksenia Kuznetsova, 1207.ª do WTA Tour.
A única jogadora portuguesa ainda em prova é Inês Mesquita, que também recebeu um convite da organização. A tenista da Felner Tennis Academy, de 16 anos, encara esta quinta-feira, na segunda ronda, a mais cotada francesa Amandine Cazeaux, segunda pré-designada do evento e 685.ª da hierarquia.
Na variante de pares, Maria Palhoto e Charlotte Roemer, terceiras favoritas ao triunfo final, estão nas meias-finais. A dupla derrotou nos quartos-de-final o par composto pelas espanholas Maria del Rosario Canero Perez e Alba Carrillo Marin, pelos parciais de 3-6, 6-3 e 10-8 no match tiebreak.